quarta-feira, 12 de março de 2008

E o que ficará guardado na sua fotografia?


Saudade é mesmo uma palavra difícil de definir. Mutante, eu diria. Nos momentos de despedida, na dor da partida, parece que não existe substantivo mais apropriado. Mas aí, a Dona Saudade acha pouco e quer fazer parte também dos momentos de alegria. Nessas horas a nossa imaginação voa alto tentando resgatar lembranças já vividas: é a saudade dos momentos passados.
Pois não é que a tal da saudade, surpreendeu-me outra vez!? Hoje eu acordei com uma saudade diferente. Saudade de alguma coisa que ainda não aconteceu. Parece loucura, mas é pura nostalgia do “por vir”. Sabe aquela certeza boa de que algo muito especial vai acontecer? De que o momento será intensamente vivido e que depois restarão apenas lembranças? Só que essas não são lembranças carregadas com o peso da tristeza ou do fim da história. Nada disso! São momentos eternizados em mim, pelo simples fato de terem sido fartamente preenchidos com as cores da felicidade.
Se é verdade que as fotografias são como pontes para resgatar as lembranças das histórias passadas e a vida tem as cores que nós pintamos, então eu garanto que essas foram pintadas com todas as cores do arco-íris. O ponto de ligação entre o real e o imaginário foi tão inexplicável e perfeitamente afixado que só me resta concluir: essa é a única forma que poderia ser. As cores são suaves, os olhares cruzam-se enquanto a música que toca no ambiente ecoa dentro da gente. O que estou tentando dizer-te, é que não importa o que aconteça ou quanto tempo tenha passado, qualquer um que olhar essa fotografia perceberá que estou vestindo o meu melhor sorriso. São laços invisíveis e indestrutíveis também, porque a saudade pode até ser difícil de definir, mas sentimos quando ela é verdadeira.
É a fotografia tornando-se testemunha ocular, prova incontestável de tudo que vivemos. Sou eu tomando posse da parte que me cabe e permitindo que as marcas fiquem impressas na alma!
---------
E essa música,hoje, falou por mim...

Nenhum comentário: